Central de Atendimento
Telefone de Contato
(67) 3348 3300
DGA conclui ciclo de capacitação para implementação na Unicamp da Lei Federal de Licitações e Contratos

Neste último mês de junho, a Unicamp concluiu mais um ciclo importante de capacitação para a implementação da Lei Federal de Licitações e Contratos (Lei 14.133/2021).

Foram cinco dias de aulas realizadas na Unicamp e ministradas pelos mais renomados especialistas da área. Do evento, participaram 260 servidores técnicos e administrativos da Diretoria Geral da Administração (DGA), da Diretoria Executiva da Área da Saúde e dos principais órgãos técnicos da Universidade.

Segundo a diretora da DGA, Lina Amaral Nakata, o treinamento foi elaborado para proporcionar uma imersão dos servidores administrativos e técnicos nas boas práticas previstas na nova lei, com foco na fase preparatória dos processos licitatórios. “A nossa meta enquanto gestor é capacitar cada vez mais os nossos servidores visando à prestação de um serviço público de qualidade para o cidadão”, declara.

O treinamento dividiu-se em quatro módulos que exploraram o planejamento para um adequado e seguro processo de preparação da Unicamp para a aplicação da nova lei. Foram considerados os mecanismos de análise de risco, a necessidade de adequação do fluxo interno das contratações, as regulamentações necessárias, a contratação de soluções de tecnologia da informação e de obras e serviços de engenharia, além do papel dos gestores e dos fiscais de contratos.

A empresa Supercia – Ampliando Competências ficou encarregada de realizar o evento de forma personalizada para a Unicamp e contou com instrutores renomados e de ampla experiência, como Tatiana Camarão, Rafael Jardim, Erivan Pereira de Franca e André Luiz Furtado Pacheco, que têm ministrado inúmeros cursos de capacitação por todo país.

Fonte: https://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2023/07/10/dga-conclui-ciclo-de-capacitacao-para-implementacao-na-unicamp-da-lei-federal