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Curso Gestão de Cargos e Salários na Administração Pública

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Objetivos gerais

Fortalecer o compromisso da gerência com vistas à aderência estratégica, criando condições para otimizar e melhor aproveitar os recursos humanos da organização, buscando estabelecer uma estrutura salarial adequada às características da mesma, definir atribuições, responsabilidades e competências de cada cargo.

Enxugar o quadro de pessoal;

Entender como definer, avaliar e classificar cargos;

Entender as tabelas e planilhas salariais;

Conhecer a regulamentação da gestão de cargos e salarios na Administração Pública;

Redução na estrutura administrativa.

A quem se destina

 Profissionais da área de Gestão de Pessoas, assim como, responsáveis das diversas áreas, que efetivamente, estejam envolvidos com a otimização dos resultados na Administração Pública.

Conteúdo programático

A ESTRUTURA DE PESSOAL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
  • Conceitos fundamentais da “Gestão de Cargos e Salários”;
  • A estrutura de cargos;
  • Metodologia da construção, de gestão e avaliação de cargos e salários.
     
A ESTRUTURA SALARIAL E SEU GERENCIAMENTO 
  • Uma administração salarial equilibrada;
  • Embasamento legal;
  • Construção e Implantação de um Plano de Cargos e Salários;
  • Política Salarial e Remuneração Estratégica.

CONSTRUÇÃO DE TABELAS E DEFINIÇÃO DE FAIXAS SALARIAIS
  • Como criar relatórios de pesquisa e planilhas;
  • Elaboração de tabelas salariais com base na política salarial definida;
  • A política salarial.

COMO ADMINISTRAR O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS
  • Correção e prevenção de distorções salariais;
  • Como identificar problemas de desempenho; 
  • Como identificar problemas de comunicação.

Mais Informações

Carga Horária: 24 h/a

Instrutor

Equipe supercia

O conteúdo deste curso poderá ser customizado de acordo com a sua necessidade, no formato in company ou compartilhado. Converse conosco.

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