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CURSO PRÁTICO NO PORTAL DE COMPRAS DO GOVERNO FEDERAL – COMPRASNET

26 a 29 de junho de 2023

Objetivos Gerais

Ao final do curso, o participante deverá ser capaz de:

•Conhecer as funcionalidades do Portal de Compras do Governo Federal (Comprasnet); 

•Simular a pesquisa de mercado no sistema Pesquisa de Preços;

•Simulação nos sistemas ETP, Gestão de Riscos e Termo de Referência Digital;

•Conhecer e operar os sistemas de Intenção de Registro de Preços (IRP) e Divulgação de Compras (SIDEC);

•Conhecer o Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF);

•Conhecer e operar as etapas da fase externa do Pregão e da Concorrência, na forma Eletrônica, atuando como Agente de Contratação e Fornecedor, conforme a Lei nº 14.133/2021 e a IN SEGES-ME nº 73/2022.

 

A quem se destina

Agentes que atuam nas áreas de compras, suprimentos, licitações, contratos, agentes de contratações, pregoeiros e demais setores da logística pública.

Conteúdo programático

•Ambientação das ferramentas do Portal de Compras do Governo Federal (Comprasnet);

•Consulta de atas de licitações na modalidade Pregão Eletrônico;

•Consulta na opção Pesquisa Textual de Editais;

•Simulação de elaboração de Estudos Técnicos no sistema ETP Digital, de acordo com a Lei nº 14.133/2021 e a IN SEGES-ME nº 58/2022;

•Simulação de elaboração de mapa de riscos no sistema Gestão de Riscos Digital;

•Simulação de elaboração do Termo de Referência no sistema TR Digital, de acordo com a Lei nº 14.133/2021 e a IN SEGES-ME nº 81/2022;

•Simulação de pesquisa de mercado e de preços, de acordo com a Lei nº 14.133/2021 e a IN SEGES-ME nº 65/2021;

•Simulação de divulgação e manifestação de interesse no sistema Intenção de Registro de Preços (IRP), conforme a Lei nº 14.133/2021 e IN SEGES-ME nº 73/2022;

•Simulação de lançamento de Aviso de Licitação de Pregão e Concorrência Eletrônica, conforme a Lei nº 14.133/2021 e IN SEGES-ME nº 73/2022;

•Simulação de Dispensa Eletrônica atuando como comprador e fornecedor, de acordo com a IN SEGES-ME nº 67/2021;

•Consulta do Relatório do Fornecedor no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF);

•Consulta de documentações e busca parametrizada no SICAF;

•Simulação do cadastro e da vinculação da Equipe da Lictação;

•Simulação do cadastro da proposta dos fornecedores, conforme a Lei nº 14.133/2021 e IN SEGES-ME nº 73/2022;

•Simulação da divulgação de Avisos, Pedidos de Esclarecimentos e Impugnações ao Edital, conforme a Lei nº 14.133/2021 e IN SEGES-ME nº 73/2022;

•Simulação das fases do pregão e concorrência (etapa de lances / julgamento / habilitação / adjudicação / homologação) como pregoeiros e fornecedores, conforme a Lei nº 14.133/2021 e IN SEGES-ME nº 73/2022;

•Simulação dos modos de disputa Aberto e Aberto/Fechado, conforme a Lei nº 14.133/2021 e IN SEGES-ME nº 73/2022;

•Demonstração do Desempate dos lances finais de empresas ME/EPP, de acordo com a Lei Complementar n. 123/2006 e suas alterações;

•Simulação do Retorno de Fase da Licitação;

•Simulação de Negociação das propostas finais do Pregão Eletrônico atuando como agente de contratação e como fornecedor, conforme a Lei nº 14.133/2021 e IN SEGES-ME nº 73/2022.

 

Instrutor(a)

Vinicius de Lima e Silva Martins

Atuou como Subsecretário de Saúde da Prefeitura Municipal de São Gonçalo; Atuou como Subsecretário de Auditoria Interna da Prefeitura Municipal de São Gonçalo/RJ; Coordenador de Administração e Chefe de Compras do Hospital Federal do Andaraí; Chefe da Divisão de Licitações do Departamento de Gestão Hospitalar, Presidente de Comissão de Licitação e Pregoeiro do Hospital Federal da Lagoa. É Professor de Licitações da ENAP, ESAF, CEPERJ, ESAFI, CONSULTRE e outras instituições, com ênfase em “Pregão Eletrônico e na Formação de Pregoeiros, agentes da área de Suprimentos, Gestores e Fiscais de Contratos”. É Mestre em Gestão e Estratégia pela UFRRJ – Título: A Racionalização do Processo Licitatório em uma Unidade Federal de Saúde por meio do Desenvolvimento e Implantação de um Sistema de Informação; É graduado em Administração pela UFRRJ. Possui Especialização em “Pregão Eletrônico, a modalidade de Licitação aliada ao avanço da Tecnologia da Informação”. Possui, também, Especialização em Formação de Gestores de Contratos.

Local

Curso EAD síncrono (online - ao vivo)

Mais Informações

Carga Horária: 16 h/aula

Horário: 8h30 às 12h30 (horário Brasília)

Incluso: Apostila em PDF

Dados Bancários

. Banco do Brasil: Ag.2936-X c/c:132867-0

Investimento

R$ 1.680,00

Formato: Curso EAD Síncrono (on line ao vivo)

 

•Interação em uma plataforma de aulas ao vivo entre professor e alunos.

•O conteúdo é adequado para essa nova configuração de capacitação online, com a mesma qualidade dos cursos presenciais. 

•Todos poderão se comunicar com o instrutor, tanto através de chat como por microfone.

•Os participantes receberão login e senha para acesso a plataforma segura, com transmissão por áudio, vídeo, chat e compartilhamento de conteúdo e, nos dias e horários marcados participarão das aulas.

•Apostila em PDF enviada por email ao responsável em até 24 horas antes do início do curso.

•Certificado 

•O curso ficará gravado e disponível para revisão da matéria por 24 horas.

 

Os participantes deverão possuir os requisitos técnicos recomendados:

 

•Computador e processador: Mínimo de 2 GHz (ou superior) (32 bits ou 64 bits).

•Memória: 4 GB de RAM

•Disco rígido: 3 GB de espaço em disco disponível

•Display: Resolução de tela 1024 x 768

•Hardware gráfico: Mínimo de 128 MB de memória gráfica

•Sistema operacional: Windows Server 2012 R2+, Windows 10 ou Windows 8.1 de 32 bits e 64 bits. Para obter uma melhor experiência, use a versão mais recente do sistema operacional.

•Versão do .NET: Exige .NET 4.5 CLR ou posterior

•Dispositivos: Câmera de notebook (opcional), microfone e alto-falantes padrão

 

Importante

Política de cancelamento ou adiamento de inscrições de cursos:

Por Iniciativa da SUPER CURSOS: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum ou outras razões, com 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

Por Iniciativa do Participante: O cancelamento deverá ser solicitado até 72 horas de antecedência do início do curso, após este prazo não haverá devolução do valor pago. Há possibilidade de substituição do participante.

 

O conteúdo deste curso poderá ser customizado de acordo com a sua necessidade, no formato in company ou compartilhado. Converse conosco.

 

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