Central de Atendimento
Telefone de Contato
(67) 3348 3300

CURSO SOBRE EFD-REINF E DCTFWEB APLICADOS PARA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

PRÁTICO NO COMPUTADOR - SISTEMAS ESOCIAL/ EFD-REINF E DCTFWEB

Com orientações normativas e práticas sobre a utilização destes sistemas para gerar informações tributárias e contributivas.

 

07 a 08 de julho de 2022
Porto Velho/RO

Objetivos Gerais

O Enfoque do curso será nas retenções das contribuições previdenciárias sobre serviços de locação de mão de obra e empreitada, e a retenções e encargo patronal sobre serviços de terceiros pessoa física, que é obrigatório o envio das informações para o EFD-Reinf e o E-Social, respectivamente, a partir do mês de maio relativos a competência abril de 2022.

A quem se destina

Treinamento voltado para profissionais do setor público que trabalham nos setores de contabilidade, execução orçamentária e financeira, contratos, patrimônio, engenharia, fiscalização de contratos e obras, planilha de custos de obras, pessoal, fiscal, folha de pagamento e demais áreas que tenham interesse no conhecimento sobre EFD-Reinf, E-Social e sobre a DCTFWeb e aspectos das retenções tributárias dos impostos da Receita Federal do Brasil sobre a execução da despesa e receita pública.

Conteúdo programático

1. ASPECTOS NORMATIVOS E CONCEITUAIS SOBRE E-SOCIAL, EFD-REINF E DA DCTFWEB

Base Normativa e conceitual; Do E-Social e EFD-Reinf; Cronograma de implantação; Visão Geral da EFD-Reinf;   Conceito EFD-Reinf;  Visão Panorâmica das Retenções e Valores a Serem Informados na EFD-REINF;  Obrigação de enviar a EFD-REINF;  Enquadramento dos sujeitos passivos nos grupos dos obrigados à EFD-REINF e respectivas datas de início da obrigatoriedade; Documentação técnica referente à EFD-REINF. Eventos da EFD-REINF; Eventos de Tabela; Eventos Periódicos; Prazo de envio dos Eventos Periódicos; Acesso à EFD-REINF no ECAC da RFB; Certificação Digital; Procuração; Transmissão dos Arquivos; Envio, Assinatura e Comprovante de entrega; Retificações e Alterações; Exclusões; Regras de arredondamento de retenções na EFD-REINF; Das Penalidades da EFD-REINF.

 

2. DA EFD-REINF ESCRITURAÇÃO FISCAL DIGITAL DAS RETENÇÕES CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS LOCAÇÃO DE MÃO DE OBRA E EMPREITADA

Retenção da Contribuição Previdenciária de acordo com a IN RFB 971/2009. Classificação dos serviços. Tratamento das obras e serviços de construção civil. Detalhamento das notas fiscais. Informação das retenções tributárias e previdenciárias. Das alterações nos processos de contratação e pagamentos. Sincronia das informações com empresas contratadas. Informação da Contribuições Sociais Retidas na Fonte na EFD-Reinf. 

 

3. DCTFWeb, E-Social, Serviços Prestados Pessoa Física - Autônomo e DARF NUMERADO.

O que é a DCTFWeb e seu preenchimento. Tributos que são recolhidos através do DARF Numerado gerado através da DCTFWeb.  Necessidade de retificar a DCTFWeb. Pagamento do DARF através de código de barras quando se torna obrigatório o recolhimento através do DARF gerado através da DCTFWeb. E-SOCIAL. Das informações a serem informadas no E-Social. Informações para o E-Social. Da retenção e encargo patronal Serviços Prestados Pessoa Física. Eventos do E-Social que totalizam as Contribuições Previdenciárias. Dos créditos. Alimentação das informações do E-Social na DCTFWeb. Envio da DCTFWEB. Retificação da DCTFWEB.

 

Instrutor(a)

Gilvan da Silva Dantas

Auditor Federal de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional, contador de formação, possui extensa experiência da Contabilidade Aplicada ao Setor Público, gestão e execução orçamentária financeira e patrimonial. Folha de Pagamento. Tributos e retenções tributárias. Participou da modernização do SIAFI, implantação do SIAFIWEB, do Subsistema de Contas a Pagar e a Receber. Da inclusão do documento Folha de Pagamento no SIAFIWEB. Participou do projeto inicial do SPED e do E-Social.

Local

Avenida Chiquititos Erse, 3288 bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Uniron.

Porto Velho/RO

Mais Informações

Carga Horária: 16 h/a

Horário: 8:00 às 12:00 e 13:30 às 17:30

Incluso: Pasta, Apostila, Caneta, Bloco de Anotações, Certificado e Coffee Break – TRAZER NOTEBOOK

Dados Bancários

. Banco do Brasil: Ag.2936-X c/c:132867-0

Investimento

R$ 1.980,00
Aceitmos Nota de Empenho como garantia de pagamento.

Importante

Política de cancelamento ou adiamento de inscrições de cursos:

Por Iniciativa da SUPER CURSOS: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum ou outras razões, com 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

Por Iniciativa do Participante: O cancelamento deverá ser solicitado até 72 horas de antecedência do início do curso, após este prazo não haverá devolução do valor pago. Há possibilidade de substituição do participante.

 

O conteúdo deste curso poderá ser customizado de acordo com a sua necessidade, no formato in company ou compartilhado. Converse conosco.

 

Mais Cursos