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Curso Secretariado Executivo e Assessoria na Administração Pública. Desenvolvendo Competências com Foco em Resultados.

12 a 13 de setembro de 2019
Campo Grande/MS

Objetivos Gerais

Diante de contínuas mudanças, transformações tecnológicas e competitividade no mundo globalizado, o profissional de assessoria repensa sua carreira com um novo foco: desenvolver novas competências, superar metas e aumentar a produtividade, o que significa ter uma visão e postura de líder. Tal foco é alinhado a valores baseados no compromisso ético e responsável. Nas organizações modernas, o profissional de assessoria atua como agente comunicador, e neste sentido é fundamental entender o papel de sua atuação no contexto organizacional como agente de mudança. 
O curso tem o propósito de contribuir para a formação de profissionais responsáveis pelo assessoramento, planejamento, organização e execução de serviços nas instituições públicas.

“...o  mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas – mas que elas vão sempre mudando. Afinam e desafinam. Verdade maior.”
                                                                    João Guimarães Rosa

A quem se destina

O Curso é destinado a profissionais que exerçam atividades em secretariado, assistente, auxiliar administrativo, gabinetes, diretorias ou assessorias.

Conteúdo programático

As Exigências da Carreira para Atender as Novas Perspectivas da Administração Pública.
O novo papel do profissional:  de operacional para assessor, de executor para gestor;
Ampliação das competências;
A busca da excelência profissional;
Ética

NOVAS DIRETRIZES DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA 
A Comunicação como ferramenta para harmonizar o ambiente de trabalho
Comunicação e relacionamento interpessoal;
Capacidade de coletar e sistematizar informações;
Observação e compreensão de sinais verbais e não verbais.
O poder das palavras. A escolha das palavras certas.
Habilidades de comunicação: Saber ouvir; Fidelidade aos fatos; Assertividade; Saber dizer Não.
Elaboração de documentos oficiais

HABILIDADES TÉCNICAS
Atitude para liderar, planejar, organizar e dirigir as tarefas de   secretariado e assessoria;
Sistematização das rotinas de trabalho
Gestão inteligente do tempo
Solução de problemas
Tomada de decisão
Técnicas de negociação
Atendimento a clientes externos e internos
O profissional de assessoria e a tecnologia da informação
Organização de reuniões e eventos

O PROFISSIONAL NO PAPEL DE ASSESSOR
Autogestão e posicionamento profissional
Integração com a equipe e chefia
Padrão de conduta: valores
Equilíbrio emocional x conflitos
Motivação como competência
Liderança para o trabalho em equipe, na busca da sinergia.
O profissional de assessoria líder de si mesmo
Postura aberta para mudanças; Pensamento Empreendedor.

 

Metodologia

 

Vivencial, com exercícios de grupo e simulações. A fundamentação teórica é apresentada de forma interativa, com a participação intensa dos treinandos. Todas as vivências serão processadas trazendo a experiência do momento para o dia-a-dia do participante.

 

suelyzcobucci

Instrutor(a)

Suely Cobucci

Educadora Empresarial, consultora e palestrante em Recursos Humanos (RH), Diretora da Cobucci - Desenvolvimento Humano Ltda., Mestranda em Liderança pela Unisa – Universidade de Santo Amaro-SP, Mestrado em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento pela FUNIBER - Fundação Iberoamericana Espanha/Brasil, Pós-graduada em Didática do Ensino Superior pela Universidade Católica de Brasília, Pós-graduada em Psicopedagogia pela UniCEUB, Especialista em Dinâmica de Grupo pela SOBRAP (Sociedade Brasileira de Psicoterapia e Psicodrama). Especialista em Jogos de Empresa, Formação em Life & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching (2012)licenciada pelo Behavioral Coaching Institute e pelo International Coaching Council.  Consultora responsável pela atualização, ampliação e revisão da terceira edição do Manual de Redação da Presidência da República, em Acordo de Cooperação com a Casa Civil. Consultora responsável pela elaboração do Manual de Redação e Estilo do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID. Consultora responsável pela elaboração do Manual de Redação da Embrapa. Graduada em Letras – Língua Portuguesa e Literaturas pela UniCEUB - Universidade do CEUB. Professora aposentada da cadeira de Redação e Língua Portuguesa da Secretaria de Educação do Distrito Federal. É professora do Cespe – Centro de Seleção e Promoção de Eventos – na área de Redação Oficial dos cursos de formação para os recém-aprovados em concurso público. Autora do livro: O Domínio da Redação Empresarial – Exigência de Qualidade nas Organizações (no prelo). Desde 1994, dedica-se ao estudo de temas ligados à melhoria de performance, autoconhecimento, crescimento pessoal e profissional, tendo participado de inúmeros eventos presenciais e a distância, em Brasília e no Brasil.

Local

Tribunal Regional Eleitoral Av. Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes,

Campo Grande/MS

Mais Informações

Carga Horária: 16 h/a.

Horário: 8:00 às 12:00 e 13:30 às 17:30.

Incluso: Pasta, Apostila, Caneta, Bloco de Anotações, Certificado, Coffee Break

Dados Bancários

. Banco do Brasil: Ag.2936-X c/c:132867-0

Investimento

R$ 1.980,00

Importante

Política de cancelamento ou adiamento de inscrições de cursos:

Por Iniciativa da SUPER CURSOS: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum ou outras razões, com 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.
Cursos Presenciais - A SUPER CURSOS não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido gastos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.
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O conteúdo deste curso poderá ser customizado de acordo com a sua necessidade, no formato in company ou compartilhado. Converse conosco.

 

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