Central de Atendimento
Telefone de Contato
(67) 3348 3300

Como Organizar e Controlar seu Almoxarifado de Peças e Insumos para Frota de Veículos

04 a 05 de novembro de 2019
Porto Velho/RO

Objetivos Gerais

•    Apresentar aos participantes metodologia de trabalho eficaz e eficiente para a boa condução das atividades logísticas em um almoxarifado de materiais de peças;
•    Apresentação de “cases studies”, com a utilização destas práticas dentro dos órgãos;
•    Orientações de como implantar estas práticas com sucesso com apresentações “in loco” para os participantes;
•    Propiciar a discussão e análise de montagem de plano de ação para melhoria das atividades e controle de resultados

A quem se destina

Todos os profissionais atuantes nos processos operacionais em um almoxarifado, usuários de oficinas, compradores em geral e  os que queiram ingressar nesta área.

Conteúdo programático

Almoxarifado: Conceito e aplicações;
- Objetivos da do almoxarifado
Recebimento, armazenagem e expedição : fatores críticos de sucesso
- Controle de recebimento
- Como armazenar
- Métodos de controle
- Definindo áreas de recebimento, controle e estocagem
- Equipamentos para movimentação
Recebimento de solicitações
- Pré-separação de pedidos
Classificação de produtos
- Curva ABC
- Codificação
- Ordem de serviço e ficha de controle de materiais
- Controle operacional de saída
Solicitação de Compras
Os impactos das falhas operacionais;
- Como melhorar a produtividade e controle dentro da correta atividade;
- Gargalos operacionais : como evitá-los e como tratá-los;
- Fatores de qualidade operacional;
- Racionalização e otimização de processos;
- Atividade operacional x atividade produtiva;
Estoque: Conceito e aplicações;
- Formas de administração de estoques:
- Físicas
- Contábeis;
                        - Administração de demandas;
                        - Modelos de previsão.
Inventário de materiais: objetivo e benefícios;
- Tipos de inventário;
- Benefícios e riscos de cada metodologia;
Como preparar e realizar o inventário:
- Criação de procedimentos
- Documentação utilizada: identificação, operação e checagem
- Preparação do ambiente
Definição do pessoal
Métodos operacionais
- Características básicas dos processos;
Critérios de controle;
- Justificativas: conciliação e ajustes;
- Medição de qualidade do estoque e inventário: critérios e índices comparativos;
Auditoria externa: quando e por quê utilizá-las.

paulozrago

Instrutor(a)

Paulo Sergio Ferreira Rago

Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior, com especialização em Logística de Transportes e Empresarial e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atuando há mais de 22 anos em Logística com experiências, inclusive internacionais, em posições executivas, com a criação e desenvolvimento de operações logísticas em empresas como Souza Cruz S/A, Cia. Ultragaz S/A (Grupo Ultra), Telemar, DuCôco Prods. Alimentícios e Hipolabor Farmacêutica. Palestrante e professor convidado do tema “Logística” em Universidades e instituições como: FGV Brasília, Metodista, Unisa Business School, EDUCC/IPT/USP, FEI, MBA FIA/FEA - USP, Mackenzie, Abracomex, Setcesp, CESCOMEX, Aduaneiras, CIESP, ITE, dentre outras. É Ex-Diretor da Associação Brasileira de Logística e autor de vários artigos para revistas e jornais da área.

Local

HOTEL ECOS CLASSIC – Rua Paulo Leal, 611- Centro.

Porto Velho/RO

Mais Informações

Carga Horária: 16 h/a.

Horário: 8:00 às 12:00 e 13:30 às 17:30.

Incluso: Pasta em couro ecológico, Apostila, Certificado, Caneta com marca texto, Coffee Break e Almoço.

Dados Bancários

. Banco do Brasil: Ag.2936-X c/c:132867-0

Investimento

R$ 1.980,00

Importante

Política de cancelamento ou adiamento de inscrições de cursos:

Por Iniciativa da SUPER CURSOS: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum ou outras razões, com 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.
Cursos Presenciais - A SUPER CURSOS não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido gastos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.
Por Iniciativa do Participante: O cancelamento deverá ser solicitado até 48 horas de antecedência do início do curso, após este prazo não haverá devolução do valor pago. Há possibilidade de substituição do participante.

O conteúdo deste curso poderá ser customizado de acordo com a sua necessidade, no formato in company ou compartilhado. Converse conosco.

 

Mais Cursos